sábado, 2 de maio de 2009

SHAKAHÁRA


Ahimsa é não violência em sânscrito.
SHAKAHÁRA é o mesmo que vegetarianismo.
Durante milhares de anos, o vegetarianismo foi um princípio de saúde e de ética ambiental quando ainda nem se falava nisto.

Os Rishis, os antigos sábios da Índia, sempre viveram de acordo com este preceito, formando a base de crença para o posterior Hinduísmo que, desde sua origem, pregavam a não-violência e o vegetarianismo.
*Vegetariano não come nenhum tipo de carne, seja da terra, do ar ou do mar. Vegetariano não comete este tipo de violência!
DEVEMOS MATAR PARA VIVER?
Absolutamente não! Há vários motivos que levam uma pessoa a se tornar vegetariana: pode ser uma questão de higiene, pois ela não aceita comer carne em decomposição; pode ser por uma questão de saúde, pois ela sabe das inúmeras toxinas contidas na carne, desde os antibióticos, passando pelas vacinas e hormônios, até os agrotóxicos contidos no pasto. Ela sabe que a carne contém níveis prejudiciais de gordura saturada e excesso de proteína.


Argumentos simplistas visam derrubar o vegetarianismo, dizendo que para se comer um vegetal também é preciso matá-lo. Então, como viver sem matar? Os Rishis já tinham pensado em tudo isso. Se é preciso matar para viver, que nós, seres humanos conscientes, optemos por nos alimentar dos seres com menor grau na escala evolutiva, mas não de animais. Os vegetais não possuem sistema nervoso, portanto não sentem dor...



-Não, não peço que sejam vegetarianos... Mesmo que eu seja!!! Mas acima de tudo espero que seja conciente de que vivemos em uma sociedade ridicula e incentivadora de um ato cruel e desumano.

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou..."

6 comentários:

  1. Também sou vegetariana!!!
    Amo vc pequena...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sou vegetariano, pq tu me convenceu que comer carne faz mal!!! E como é melhor ficar sem mesmo!!
    Saudades da minha bailarina preferida, 1 dia de "folga" no ano... uhuuu
    Beijoks

    ResponderExcluir
  3. eu nao sou vegetariano,mas tbm nao sou à favor de mau-tratos contra animais, sou favor da cadeia alimentr, querendo ou não é fato q alguns tm q morrer para outros sobreviver

    ResponderExcluir
  4. Aii q linda!
    Como me orgulho da minha vegetariana preferida!!
    Pq p/ isso vc tm q ter mta força d vontade coisa q num tenho. É q naum resisto a um X-bacon com frango...
    Hum...

    haha

    Bjos...
    Amo vc pequena!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoraria ser vegetariana, mas não quero.
    Amo vc!!
    bju

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um aspirante a vegetariano promissor.

    ResponderExcluir